3 dicas para dormir melhor – Infalíveis!

Dormir bem está fielmente ligado ao stress, sobre peso, doenças e também ao câncer! Busca dicas para dormir melhor?

Poise, mesmo tendo uma rotina exemplar, consumindo água na medida certa, alimentos saudáveis, acompanhamento de nutricionistas, fazendo exercícios seguidamente, mantendo a calma e a mente limpa…

Mesmo seguindo tudo isso que se lê por aí aos montes, se você não tiver ótimas noites de sono para repor suas energias, quer dizer que sua saúde não será plena nem exemplar,

por isso preparamos essas dicas para dormir melhor…

É quando dormimos que nossa cabeça descansa, nosso cérebro relaxa e cria conexões importantes em nosso corpo e nossa memória, é nessa hora que nosso corpo libera os hormônios do crescimento, o GH.

fonte: G1

Anúncios




mas sabemos que hoje em dia, dormir pouco significa orgulho, mostra que somos fortes, que somos úteis e pró ativos não é mesmo? Isso está ligado até mesmo com a ideia de uma pessoa de sucesso

“enquanto uns dormem outros estão produzindo” perder sono significa um sacrifício válido e bla bla bla…

E assim,. todos os dias, com esse pensamento, acabamos acostumando a dormir pouco, e isso nos leva a acordar cansados, com pouca energia, disposição e a lei da Inércia se faz cada vez mais presente… rsrsrs

logo não paramos de pensar na hora que estaremos de volta pra nossa cama e dormir… mas ai o sono se perde novamente e o ciclo retorna todo outra vez…

Numa pesquisa de 2013 do International Bedroom Poll do National Sleep Foundation, 25% dos norte-americanos consultados relatam que reduziram seu tempo de sono devido a longas jornadas de trabalho.

O que acabamos esquecendo é que uma boa noite de sono, mas sono de qualidade e com o tempo necessário é exatamente o que o corpo precisa,

é isso que faz total diferença na maneira que vamos enfrentar nosso dia a dia e nossos desafios, no trabalho, em casa, nas relações, nos estudos, humor, saúde…

uma cabeça descansada pensa muito melhor, em todos os fatores da nossa vida! Aprenda isso!

Em média, os estadunidenses tem apenas 6,5 horas de sono durante os dias de semana, quando, segundo pesquisas, precisariam de pelo menos de 7,25 horas para “funcionar bem”.

Outra pesquisa recente dos hábitos de sono de britânicos revelou que quase 6 em cada 10 pessoas tem menos de 7 horas de sono por noite.

No Brasil, um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM) descobriu que 69% dos brasileiros avaliam seu próprio sono como ruim ou insatisfatório.

Fonte: http://invs.com.br

Então, se dormir bem implica fortemente na quantidade e qualidade do sono, como fazer pra dormir melhor?

Quero deixar aqui pra você 3 dicas para dormir melhor, essenciais para uma boa noite de sono:

  1. Não consuma alimentos pesados antes de ir dormir

Alguns alimentos dificultam o sono, pois são pesados, e nosso cérebro nao relaxa,

pois precisa ajudar nossos orgãos e nosso sangue fazer a digestão, por isso evite consumir alimento logo antes de ir se deitar.

E sempre como pouco a noite… Prefira alimentos mais leves.

  1. Não faça atividades que exercitam o cérebro antes de ir dormir

largue o trabalho pelo menos 2h antes de ir se deitar, relaxe e desligue-se dos assuntos que exigem um certo stress mental.

Você precisa se sentir com a mente calma, sem ansiedade, sem sentir emoções.

Reserve-se apenas para dormir quando resolve ir pra cama e isso inclui não ficar vendo TV e nem mexer no celular.

  1. Mantenha uma rotina para ir dormir

Não mude a hora que você vai dormir todas as noites, procure manter sempre o mesmo horário todos os dias,

tanto para ir dormir quanto para acordar, respeitando pelo menos 8h de sono, inclusive nas folgas e fins de semana.

Lembre-se de tomar um copo de água antes de ir se deitar, e também de ir ao banheiro para que você não precise ir ao banheiro no meio da noite.

Se conseguir agregar rotinas que ajudam a relaxar fique à vontade, alguns exemplos são meditação, respiração profunda, aromaterapias ou até mesmo massagens para aliviar as tensões do dia a dia,

DICA BÔNUS

–  Faça sua noite de sono em total escuridão

Por mais que todos pensem que a claridade não influencia no seu relógio biológico, e que não é a escuridão que definirá a sua hora de dormir e acordar,

Qualquer fonte de luz e claridade pode interferir na sua capacidade de pegar no sono.

Por isso cubra, qualquer indicio de claridade no seu quarto a noite, use cortinas que bloqueiam ao extremo a claridade, se não conseguir, tente usar uma máscara de dormir.

O importante é estar em total escuridão.

Essas são as principais dicas para dormir melhor e que nos ajudam a ter nossas noites de sono mais aproveitadas, descansadas e relaxantes, para poder enfrentar nosso dia a dia com toda energia.

Se você gostou, compartilhe, comente!

Caso queira aprender uma receita para você fazer e ter energia todo dia, para começar o dia com tudo, conheça o Suco Detox Laranja com Linhaça.

Esse suco faz parte do Plano Detox, um planejamento a base de sucos naturais que melhoram sua saúde.

Um abraço.