Uma Dieta para não ter dor de cabeça, algumas dicas para eliminar as dores.

A alimentação adequada, quando não é capaz de suprimir completamente sintoma da dor, cria, pelo menos uma premissa para resultados mais positivos aliado a outros tratamentos, por isso vamos passar pra você algumas dicas incríveis para eliminar de vez a dor de cabeça. Ou seja, a grande parte das dores de cabeça são causadas pela má alimentação e algumas atitudes que tomamos no dia a dia sem perceber, por ingenuidade mesmo.

Por isso, criamos essas 10 dicas, para uma dieta para não ter dor de cabeça, são dicas simples que você vai ajustar na sua rotina, e procurar sempre seguir e eliminar de uma vez esse sintoma que nos deixa desmotivada e preocupada e que també é responsável por tornar nosso dia improdutivo muitas vezes. Confira:

Abaixo as 10 dicas da dieta para não ter dor de cabeça

  1. Eliminar os estimulantes (Chá, café, vinho, cerveja, chocolate, coca cola…) os estimulantes deixam nossa cabeça funcionando e ligadas na tomada, literalmente, por isso evite consumir isso, principalmente antes de ir dormir e antes das refeições principais.
  2. Eliminar os remédios com efeitos sintomáticos principalmente laxantes e analgésicos. Estes atacam diretamente nosso sistema nervoso que está ligado diretamente ao cérebro, favorecendo o surgimento das dores de cabeça.
  3. Reduzir a ingestão de proteínas animais como Carnes e Queijos, também os alimentos picantes, gordurosos e fermentados.
  4. Ingerir nos intervalos entre as refeições principais, alguns alimentos em menor quantidade como biscoitos água e sal ou alguma fruta e cereal.
  5. Determine um dia para consumir alguns sucos, e manter uma dieta líquida, por exemplo algum suco detox como este: De limão e gengibre (que inclusive ajuda no emagrecimento)
  6. Dê preferência ao consumo de gorduras vegetais como frutas e cereais integrais. Alguns exemplos são as frutas secas e oleaginosas, inclusive leite e ovos, pois tem uma forte ligação com o causador da dor de cabeça. Pois estes alimentos são ricos em triptofano, que é o mediador encontrado em baixo nível no organismo durante uma dor de cabeça.
  7. Seguir rigorosamente o horário das refeições, lembre-se sempre:                                                                                “Tome café da manhã como um Rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo…” Provérbio Chinês
  8. Sendo possível, relaxe e baixe sua adrenalina durante 15 min antes de sentar-se a mesa para as refeições, isso ajuda a equilibrar as funções do seu organismo.
  9. Mastigue bem os alimentos – SEMPRE, Ok?
  10. Não consuma líquidos durante as refeições, faça isso sempre pelo menos 1h antes e 1h depois de se alimentar.

Pra finalizar precisamos deixar claro pra você que se caso suas dores de cabeça não melhorarem com essas dicas, procure um médico ou especialista, com saúde não se brinca.

Caso também você se sinta com dificuldades para dormir, você pode conferir aqui nesse artigo algumas dicas para dormir melhor.

Um Abraço.