• As que já tiveram dor nas costas
  • Aquelas que estão com dor nas costas agora
  • As que vão ter dor nas costas em breve ou no decorrer da vida.

Calma, se você tem dor nas costas, você não está sozinha. Em uma média de 82% das pessoas adultas já tiveram dos nas costas em algum momento. Esta se tornou uma das causas mais comuns de atestados médicos, em uma grande pesquisa, 1 a cada 4 pessoas disseram ter dor nas costas nos últimos 3 meses. Fonte: Vida e Saúde

As situações que esse tipo de dor se faz mais presente, são comuns entre todos:

  • Desconforto ou dor enquanto está sentada no trabalho
  • Dor leve, mas contínua, ao acordar ou antes de ir dormir
  • Dor e desconforto ao dirgir
  • Dias seguidos doendo, depois passa 1 semana e retorna
  • Ao final do dia a sensação é de ter carregado um piano nas costas

Se você se identificou com alguma das situações acima, o que precisa saber de mais importante é que sentir dor Não é normal, ok? Tudo que dói significa que o seu corpo está te avisando de uma forma ou de outra que voc~e precisa começar a prestar mais atenção, sem justificativas, dor é dor… Tenho certeza que já algumas dessas:

Ah, é que eu ando meio preocupada e tensa...”
Passei o dia carregando o bebê…
As compras de ontem estavam pesadas…
Eu me abaixei muito hoje…faz parte
A cadeira que eu fico no trabalho é ruim…

Saiba que ninguém carrega a dor por obrigação.

Ela interfere muito no dia a dia, desde seu humor até a sua produtividade e bem estar no trabalho, aliás, até mesmo no seu momento de lazer, fim  de semana com a familia e os amigos. Ninguém nasce com o objetivo de sentir dor.

Nosso corpo foi projetado pra viver em total harmonia, peso, altura… etc. por isso a dor é o que indica que algo não está em bom funcionamento. Dor pode até ser comum mas jamais será NORMAL. Principalmente dor nas costas.

Esta, não aparece do nada, pode ter uma ou mais causas que estão te trazendo esse desconforto.

Depois desses alertas, tenho boas notícias também… 96% das dores nas costas tem tratamento, sem precisar de operações cirurgicas ou até mesmo remédios. Claro com excessaõ dos casos mais graves, onde só o médico mesmo resolve… mas ai acredito que sejam casos que nao foram alertados a tempo!

Pra botar em pauta a solução das dores, precisamos assumir, ouvir e entender o nosso corpo e a partir disso então buscar as melhores formas e ferramentas para o tratamento. Se for sobre peso? Uma dieta. Se for falta de exercícios? Uma academia para reforço muscular. Se for a cadeira? uma nova, ora bolas! se for Postura? Um RPG… e etc.

Que tal começar agora a prestar mais atenção em você?

Mas então, Porque afinal sentimos essas dores?

Nossa coluna é formada por 24 ossos, separada em 3 regiões (cervical, torácica e lombar) entre os ossos (vértebras) possuímos um disco vertebral que serve como uma espécie de amortecedor entre os ossos. Para dar movimento e sustentação está os músculos e ligamentos. Dentro de tudo isso temos a medula, responsável pela comunicação com todo o corpo. A dor nas costas nada mais é do que um falta de harmonia ouo desequilibrio entre algum desses sistemas.

Varios fatores podem desencadear a dor, desde um mal jeito, uma pancada e até mesmo alguns fatores emocionais, mas uma vez que você decide investigar as causas da sua dor melhor será. Claro que um ponot que devemos ressaltar é que cada vez que você perceber algo de anormal, o acompanhamento de um especialista se torna indispensável.

Ficar de cama ou se queixando de dor todo dia é um alerta muito alto que voce precisa de um especialista. Resumindo, para responder a pergunta “quando devo ficar preocupada com dores nas costas?” a resposta é SEMPRE.

Não precisa ficar apavorada também, afinal isso só aumenta suas rugas e cabelos brancos rsrsrsrs, o caso é que devemos ouvir o corpo e prestar atenção nele…

Por isso se você já tem certeza que suas dores nas costas tem como causa seu sobre peso, trago uma solução pra você. Uma dieta incrível toda elaborada a base de sucos. o Plano Detox. Como disse se você acha que suas dores são oriundas do seu peso Conheça mais dessa dieta fatástica AQUI.

Leia também: Dieta para não ter dor de cabeça

 

Anúncios